OMS e parceiros ajudarão mais de 1 bilhão de pessoas a parar de fumar para reduzir o risco de COVID-19

Uma nova iniciativa de acesso para parar de fumar tem como objetivo ajudar os 1,3 bilhão de usuários de tabaco do mundo a parar de fumar. Parar de fumar é mais importante do que nunca, pois as evidências revelam que os fumantes têm maior probabilidade do que os não fumantes de apresentar resultados graves com o COVID-19.

O projeto dá às pessoas acesso gratuito à terapia de reposição de nicotina e a Florence, uma profissional de saúde digital, com base na inteligência artificial que desfaz os mitos em torno do COVID-19 e do tabaco e ajuda as pessoas a desenvolver um plano personalizado para parar de fumar.

Ele está sendo liderado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), juntamente com a Força-Tarefa Interagências das Nações Unidas sobre Doenças Não Transmissíveis, PATH e a Coalizão para Acesso a Medicamentos e Produtos de DNT, com o apoio do setor privado.

O Secretariado da OMS FCTC, saúda esta iniciativa. O Chefe do Secretariado da Convenção comentou: “Isto contribuirá para a implementação do Artigo 14 da Convenção pelas Partes, no que diz respeito às medidas relativas à dependência e cessação do tabaco. E, como dito anteriormente: nunca houve um momento mais apropriado para apoiar as pessoas em seus esforços para parar de fumar. ”

O Dr. Ruediger Krech, Diretor de Promoção da Saúde disse que: “Agradecemos o apoio de empresas farmacêuticas e de tecnologia para melhorar a saúde das pessoas e salvar vidas durante o COVID-19. A parceria destaca o que podemos alcançar quando trabalhamos juntos para acabar com a pandemia e , avançando, para reconstruir melhor. “

A OMS recebeu sua primeira doação de terapias de reposição de nicotina para o projeto da Johnson & Johnson Consumer Health. O fabricante doou 37.800 adesivos de nicotina para ajudar 5.400 pessoas a parar de fumar na Jordânia. Esses esforços ajudarão a OMS a responder à pandemia em andamento e a melhorar os resultados de saúde.

Florence foi criada com tecnologia desenvolvida pela empresa Digital People Soul Machines de São Francisco e Nova Zelândia, com suporte da Amazon Web Services e do Google Cloud.

Clique ou leia o QR Code para falar com a Florence:

A Jordânia, que tem uma das taxas de uso de tabaco mais altas do mundo, será o primeiro país piloto com empresas e países adicionais para participar da discussão. Sua Alteza Real a Princesa Dina Mired da Jordânia, Presidente da União Internacional de Controle do Câncer, disse: “Estou satisfeito que a Jordânia faça parte desta iniciativa, que ajudará a defender o controle do tabagismo e apoiar as organizações da sociedade civil em seus esforços contínuos por um fumo mais saudável. futuro livre para Jordan. ”

Na semana passada, o governo da Jordânia aprovou a proibição de fumar e vaporizar dentro de casa em locais públicos. A ligação entre o tabagismo e o COVID-19 torna essencial que os governos aprovem leis abrangentes de controle do tabagismo que protejam a saúde de sua população durante esta pandemia e depois dela.

Embora cerca de 60% dos usuários de tabaco em todo o mundo digam que querem parar, apenas 30% deles têm acesso às ferramentas que podem ajudá-los a fazer isso. A Iniciativa de Acesso para Parar de Tabaco é projetada para fornecer serviços para parar de fumar que ajudarão as pessoas a superar os problemas físicos e vícios mentais ao tabaco.

Créditos: WHO – Departmental news – Geneva

Leave a Comment