Pessoas digitais mantêm os funcionários engajados na aprendizagem e no desenvolvimento corporativo
Em um mundo em rápida mudança, as equipes de Aprendizagem e Desenvolvimento (L&D) e de RH devem ser proativas ao fornecer aos funcionários todas as ferramentas de que precisam para ter sucesso em um cenário em constante mudança. Conforme as empresas e os mercados evoluem, as organizações esperam que os funcionários se adaptem constantemente e que suas habilidades sejam preparadas para o futuro para obter vantagem competitiva e gerar valor para seus empregadores. Ambas as empresas e seus funcionários concordam – 56% dos Gerentes de RH consideram o treinamento e o desenvolvimento como ‘essenciais’ para o sucesso de uma empresa, enquanto 68% dos funcionários afirmam que o treinamento e o desenvolvimento é a política mais importante da empresa, de acordo com a Clear Company. Esses esforços valeram a pena no final – de acordo com o Huffington Post, as empresas podem esperar margens de lucro 24% maiores quando investem em treinamento.
Os custos de treinamento e desenvolvimento
A P&D corporativa tem um trabalho difícil para eles e os resultados são caros. Estudos têm mostrado que:
- Estima-se que 75% dos gerentes estão insatisfeitos com a função de aprendizagem e desenvolvimento de sua empresa.
- 74% dos funcionários sentiram que não estavam atingindo todo o seu potencial no trabalho devido à falta de oportunidades de desenvolvimento.
- Quase um terço dos funcionários deixa o empregador por falta de oportunidades de desenvolvimento.
- Espera-se que o mercado global de aprendizagem corporativa alcance US $ 446,1 bilhões , com apenas os EUA gastando US $ 87,6 bilhões .
Isso se traduz em funcionários não engajados e uma alta taxa de rotatividade. Os funcionários estão buscando programas de treinamento robustos para ajudá-los a progredir no trabalho e na carreira. Infelizmente, os programas de treinamento existentes não são adequados para uma força de trabalho digital. O conteúdo atual do eLearning é impessoal, arcaico e frequentemente reciclado – não é de se admirar que os alunos de hoje não estejam engajados. Portanto, com um impulso claro e iniciativas de bilhões de dólares para melhorar o aprendizado e o desenvolvimento corporativo, por que os funcionários estão insatisfeitos e como podemos melhorar? Aqui na Soul Machines, estamos defendendo a IA humanizada como a resposta.
Soluções impulsionadas por IA para aprendizagem de funcionários
O interesse em IA no setor de Aprendizagem e Entrega continua a crescer. De acordo com um estudo de pesquisa da Oracle, quase 27% dos líderes de RH acham que as soluções baseadas em IA para treinamento de funcionários terão um impacto positivo no aprendizado e desenvolvimento dos funcionários. Utilizar IA humanizada que é emocionalmente inteligente, infinitamente escalável e adaptável às necessidades dos alunos permite que os funcionários que priorizam o digital de hoje permaneçam engajados. “Estamos entrando em um mundo em que passaremos muito mais tempo interagindo com as máquinas”, disse Greg Cross, Diretor de Negócios da Soul Machines. “Temos uma crença fundamental de que essas máquinas podem ser mais úteis para nós se forem mais como nós.”
“Estamos entrando em um mundo em que passaremos muito mais tempo interagindo com as máquinas”, disse Greg Cross, Diretor de Negócios da Soul Machines. “Temos uma crença fundamental de que essas máquinas podem ser mais úteis para nós se forem mais como nós.”
Pessoas digitais são empáticas, respondem à linguagem corporal do aluno e são infinitamente escaláveis. As equipes de L&D e RH adoram a capacidade de uma pessoa digital de se conectar emocionalmente com os funcionários e, ao mesmo tempo, fornecer uma nova maneira poderosa de aprender. Isso leva a taxas de retenção e conclusão mais altas, ao mesmo tempo em que compartilha os principais insights sobre as atividades do aluno. Com um programa de treinamento robusto que é centrado na experiência do funcionário, eles se mantêm engajados e competitivos, o que leva a equipes mais felizes e produtivas.
Para reter seus funcionários, comece com a integração
Estudos mostram que 22% da rotatividade de pessoal ocorre nos primeiros 45 dias de emprego. Ter um processo de integração bem pensado é crucial para novos membros da equipe – não apenas define o tom para a cultura de uma empresa que ajuda a reter os melhores talentos, mas também prepara os novos funcionários para o sucesso, o que lhes permite agregar valor à empresa com muito mais rapidez.
Como parte de um estudo de caso de sucesso, a Maryville University lançou recentemente seu Digital People, Mya e Emma, como parte de seu programa de coaching de vida interno. Representando o corpo discente diversificado de Maryville, Mya e Emma orientam os alunos em potencial e os recém-matriculados durante seus primeiros meses na universidade e depois. Eles ajudam os alunos a descobrir como preencher sua papelada de inscrição FAFSA, compartilhar mais informações sobre o espírito e cultura da escola e até mesmo aconselhar sobre planejamento acadêmico e de carreira. Em vez de treinamento impessoal ou vasculhar páginas e mais páginas de informações, Mya e Emma fornecem uma maneira altamente pessoal de se conectar com os alunos e prepará-los para o sucesso. Não apenas mostra o compromisso de Maryville com a experiência do aluno, mas também dá o tom para o resto de sua estadia, apresenta a cultura e cria uma comunidade altamente engajada. Os resultados já foram extremamente promissores.