Como a inteligência artificial pode transformar a aprendizagem online
A aprendizagem interativa na forma de uma pessoa digital é o catalisador na transformação do setor de educação, aproveitando o conforto da geração X e Y da geração Y com a mídia digital.
Aprender é a pedra angular da sociedade e hoje está passando por mudanças transformacionais. A redução do financiamento, a escassez de instrutores e as necessidades de alunos cada vez mais complexas criaram um sistema educacional globalmente fragmentado. Adicione uma pandemia global e criamos uma tempestade perfeita para a reforma tão necessária.
Os bloqueios em resposta ao COVID-19 interromperam o aprendizado e o desenvolvimento. No auge da pandemia, 1,6 bilhão de alunos em todo o mundo foram afetados conforme as escolas mudaram para o ensino à distância online sem aviso ou preparação. Esta pandemia expôs as muitas desigualdades em nosso sistema de educação global; acesso à internet, computadores necessários para a aprendizagem online e os ambientes de aprendizagem de apoio necessários. Só nos Estados Unidos, mais de um terço dos alunos foi completamente excluído do ensino online, principalmente em escolas com grande proporção de alunos de baixa renda, enquanto as escolas particulares de elite tiveram participação quase total (The Economist). Precisamos de um plano. A Inteligência Artificial (IA) é parte da resposta.
As oportunidades da IA para apoiar esta crise educacional contínua são críticas e de longo alcance. De acordo com um estudo conduzido pela Microsoft e IDC, 99,4% das instituições de ensino disseram que a IA seria “fundamental para a competitividade de sua instituição nos próximos três anos”, com 15% chamando-a de “revolucionária”. A maioria está começando a implementar soluções também – com 92% dos entrevistados dizendo que começaram a experimentar a tecnologia de IA.
De acordo com o JRC Science for Policy Report, a IA pode 1) permitir novas formas de aprendizagem, ensino e educação e 2) aumentar a eficiência da aprendizagem. Desde a antiguidade, os humanos sabem que a melhor educação é ministrada individualmente. Aprendemos muito rapidamente que era caro, trabalhoso e difícil de escalar, então nos conformamos com o ensino em sala de aula e temos feito isso há séculos. A IA tem o poder de mudar tudo isso.
AI humanizada como solução
É um fato bem documentado que muitas nações, especialmente no mundo em desenvolvimento, não têm professores suficientes. Nossa empresa, Soul Machines, reconhece esta crise global e está usando Digital People com IA para ajudar a preencher essa lacuna. Nossa empresa é a pioneira em surpreender Pessoas Digitais com um Cérebro Digital patenteado que contextualiza e se adapta em tempo real. O Digital People é escalável, emocionalmente responsivo e multilíngue. Muito parecido com um professor de verdade, eles respondem à sua linguagem corporal e têm a capacidade de se ajustar ao estilo de aprendizagem individual de cada aluno, conhecido como “Aprendizagem adaptável”, para ajudar os alunos a atingir seu potencial máximo. Além disso, eles podem escalar para milhões de alunos por pessoa digital e podem replicar com sucesso a instrução 1: 1. O mesmo pode ser dito para qualquer instituição que execute instrução online, incluindo aprendizagem corporativa, desenvolvimento de funcionários e qualificação da força de trabalho. Com a maioria das instituições ficando online e os alunos definindo seus próprios horários, prevemos que nossa tecnologia realmente prosperará neste setor. Nós apenas começamos a ver os benefícios da IA humanizada no aprendizado e desenvolvimento e os resultados são muito promissores.
Uma nova maneira poderosa de aprender
125.000 alunos Kiwi se tornaram os primeiros no mundo a ter a experiência de aprender com uma pessoa digital chamada Will. Isso fazia parte da campanha ‘Be Sustainable With Energy’ da Vector Limited, um programa para escolas primárias de Auckland por meio da parceria da empresa de eletricidade e gás com sede na Nova Zelândia e a Soul Machines. Ensinou alunos do ensino fundamental sobre o uso de energia e as diferentes formas de energia renovável, como solar, eólica e geotérmica.
O diretor digital da Vector, Nikhil Ravishankar, disse: “O que foi fascinante para mim foi a reação dos alunos a Will. A maneira como eles olham para o mundo é tão criativa e diferente, e Will realmente chamou sua atenção. ” Os alunos adoraram aprender com a vontade e, por meio de nossa tecnologia de animação autônoma, podem replicar os movimentos e maneirismos de um professor humano. “Ele está lá, olhando para nós, como um verdadeiro humano”, diz um aluno com um sorriso. Will é capaz de reagir instantaneamente às respostas dos alunos ao tópico. Graças a uma webcam e um microfone, o avatar não apenas responde às perguntas das crianças, mas também pode captar pistas não-verbais. Por exemplo, se um aluno sorri para Will, ele responde sorrindo de volta. Essa interação bidirecional não só ajuda a capturar a atenção dos alunos, mas também permite que os desenvolvedores do programa monitorem seu envolvimento e façam alterações, se necessário.
A aprendizagem interativa na forma de uma pessoa digital é o catalisador na transformação do setor de educação, aproveitando o conforto da geração X e Y da geração Y com a mídia digital. Com o Digital People da Soul Machines, os alunos obtêm acesso a um professor digital que se parece e se comporta como um humano, está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, e está ultrapassando os limites da educação ao interagir com os alunos por meio de um aprendizado cara a cara. Eles podem ser programados para fornecer conteúdo de uma forma que atraia alunos que anteriormente lutaram com técnicas de ensino mais focadas academicamente. O melhor de tudo é que essa tecnologia é acessível a todos com uma conexão wi-fi.
É improvável que os professores digitais substituam os professores de carne e osso tão cedo, mas vemos a educação como um benefício importante de nossa tecnologia e estamos apenas começando.